Na tarde deste sábado (4), três dias antes do feriado de 7 de setembro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para criticar as pessoas que, segundo ele, estão usando da data da Independência para “estimular o ódio, a intolerância e o desrespeito à democracia”. Porém, ele afirma que este grupo é uma “minoria barulhenta” e não “traçará o destino” dos brasileiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Brasil: como fazer inscrição e garantir vaga no novo Bolsa Família?
“Quem tenta usar o 7 de setembro para estimular o ódio, a intolerância e o desrespeito à democracia não tem amor ao nosso país. Pelo contrário. Pensa unicamente nos seus projetos autoritários de poder”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.
Em seguida, o petista afirmou: “Mas não será uma minoria barulhenta, violenta e inconsequente que traçará o destino da maioria absoluta de milhões de brasileiros, gente pacífica, que sonha com a volta de um Brasil mais justo e feliz. O Brasil precisa de respeito e paz”.
Leia também | Confira lista de agendados para vacinação em Fortaleza de amanhã, domingo (5)
Há uma expectativa de que o feriado de 7 de setembro, que acontecerá na próxima terça-feira, seja marcado por protestos em todo o Brasil, tanto no campo da direita, quanto da esquerda. O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, está convocando os seus apoiadores para realizar atos durante esta data e tecendo críticas contra as outras instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF).
Mas não será uma minoria barulhenta, violenta e inconsequente que traçará o destino da maioria absoluta de milhões de brasileiros, gente pacífica, que sonha com a volta de um Brasil mais justo e feliz. O Brasil precisa de respeito e paz.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 4, 2021
Leia também | Auxílio catador é pago; veja quem tem direito e como receber até R$ 1.375
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Novo benefício | Vale Gás permanente no Ceará: saiba quem tem direito a três botijões por ano