ECONOMIA

Ceará atinge maior número de usuários de planos de saúde em 3 anos

Conforme especialistas, pandemia é um dos motivos para esse aumento na procura

Compartilhe:
14 de setembro de 2021
Portal GCMAIS

O cearense representa o nono maior público consumidor de serviços suplementares de atendimento médico do Brasil. Já são 1 milhão 266 mil clientes de planos de saúde e pouco mais de 1 milhão de pessoas contratantes de planos exclusivamente odontológicos. O número é o maior em relação a usuários de serviços privados de saúde no Estado desde 2018, quando foram computados 2 milhões e 23 mil consumidores no segmento.

Ceará atinge maior número de usuários de planos de saúde em 3 anos
Os convênios podem limitar a cobertura dessa modalidade de atendimento. Foto: Agência Brasil

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, o integrante do Conselho Regional de Economia do Ceará, Vicente Ferrer, analisou o cenário. Ele acredita ainda em um maior crescimento futuro. Ouça:

Leia também | Novo Bolsa Família: Auxílio Brasil pagará até R$ 1.200; confira quem receberá benefício

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O aumento da procura por planos de saúde representa um crescimento de 2,3% em relação ao número de usuários de serviços médicos e de 6,2% com relação ao atendimento odontológico privado no comparativo entre julho de 2020 e 2021, de acordo com dados mais recentes divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

No contexto regional, o Ceará é o terceiro maior em número de planos de assistência médica no Nordeste, mas segundo Guilherme Pôncio, sócio em uma corretora de seguros, o movimento é observado em outros estados do Brasil. Ele lembra que, logo no início da pandemia no Brasil, o cenário era de incerteza para vários segmentos, assim como na saúde suplementar. Ouça:

 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Investir em um plano de saúde é uma opção para quem deseja ter direito a um tratamento médico adequado quando precisar. Os planos oferecem diversos benefícios aos usuários, mas Guilherme Pôncio, sócio em uma corretora de seguros, destaca um ponto fundamental: a falta de pagamento pelo não uso do plano.

 

Mas antes de fechar o contrato, o consumidor deve avaliar outros pontos como valores, cobertura e infraestrutura dos hospitais próprios das operadoras e encontrar o que mais se adequa ao bolso.

Leia também | Auxílio emergencial: saque de até R$ 375 é liberado para novo grupo hoje (14)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.