O programa CNH Popular, do Governo do Ceará, deve retornar nas próximas semanas. Essa informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT) durante uma live nas redes sociais nesta terça-feira (28). Cerca de 20 mil residentes do Ceará devem ser beneficiados com este retorno do programa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriormente, o líder do Executivo Estadual já havia anunciado que o projeto CNH Popular seria retomado no mês de outubro deste ano. Porém, durante uma live em suas redes sociais nesta terça-feira, o governador respondeu a um cidadão que o questionou sobre o início deste programa.
“A nossa meta é que agora, na primeira quinzena de outubro, a gente possa lançar o programa de CNH Popular para a população cearense”, explicou Camilo Santana.
Leia também | Inscrições para Academia Enem terminam hoje (28); saiba como participar
Este programa foi criado em 2009 e beneficiou milhares de cearenses com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita. O projeto facilita o acesso ao documento em categoria A, para motos, e B, para carros. Além do curso de habilitação, o programa CNH Popular também vai entregar um capacete gratuito para quem conseguir a carteira para motocicletas.
Leia também | Caixa Tem: saiba como pedir empréstimo de até R$ 1 mil pelo celular
Quem tem direito ao programa CNH Popular?
Este benefício é voltado apenas para as pessoas que ainda não possuem a CNH em nenhuma categoria. Nas edições anteriores do programa, os contemplados precisaram atender aos seguintes pré-requisitos:
- Ser maior de 18 anos;
- Ser alfabetizado;
- Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Comprovar domicílio no Estado do Ceará;
Além disso, é preciso estar enquadrado em uma das seguintes situações:
- Beneficiários do Programa Bolsa Família;
- Alunos matriculados há mais de 06 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar;
- Pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE;
- Pessoas com deficiência;
Confira o vídeo
Leia também | Concurso Funsaúde: provas estão marcadas para 23 e 24 de outubro; confira o cronograma
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<