Nos Estados Unidos, Mason Peoples, de apenas 6 anos, não quis tirar uma foto na escola sem a sua máscara. A situação aconteceu, no estado americano da Virgínia, e ganhou repercussão no mundo. O pequeno Mason disse ao profissional responsável pelas fotos que a mãe dele havia dito para ele ficar com a máscara o tempo todo, só podendo tirá-la para comer ou quando não estivesse ninguém por perto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mãe do garoto publicou nas redes sociais a foto tirada na escola em que o menino aparece usando a máscara. Na postagem, ela escreveu que estava muito orgulhosa de seu filho. Contudo, a mãe de Mason brincou dizendo que deveria ter sido mais clara em relação ao dia em que ele precisaria tirar a máscara para fazer a foto na escola.
Leia também | Adolescente de 15 anos enfia cabo USB no pênis e é operado
A imagem do menino Mason logo ganhou repercussão no mundo todo por meio da internet. Ele começou a ser visto como uma referência infantil em relação aos protocolos para prevenir a Covid-19. Por isso, houve quem quisesse doar dinheiro ao menino devido a sua conduta exemplar.
Saiba também | Mais de 24 mil crianças no Brasil são superdotadas, mostra censo
“Vaquinha virtual” para a criança que não tirou a máscara
Com isso, foi dada a largada em uma “vaquinha virtual” para arrecadar dinheiro tendo como objetivo a futura faculdade do pequeno Mason. Até o momento, mais de 1600 pessoas já ajudaram o menino. O valor arrecadado já gira em torno de US$ 33 mil, o que equivale a cerca de R$ 180 mil.
“Ele está tão feliz de ver que ficaram orgulhosos de sua atitude”, compartilhou a mãe do pequeno Mason Peoples, que ainda não sabe qual faculdade vai fazer.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | 72% dos consumidores devem comprar no Dia das Crianças, aponta estudo