Ícone do site Portal GCMAIS

PRF apreende 32 mil cigarros de origem paraguaia que seriam vendidos em Fortaleza

PRF apreende 32 mil cigarros de origem paraguaia que seriam vendidos em Fortaleza

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 32 mil cigarros na manhã deste domingo (03), em Caucaia, na região metropolitana, transportados em um veículo Volkswagen/Polo de cor branca. Segundo o condutor, a mercadoria foi adquirida em Maracanaú e seria vendida no comércio de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na manhã deste domingo (03), na BR 222 km 4, em Caucaia, policiais rodoviários federais abordaram o veículo para averiguações. O motorista, o veículo, e a carga foram encaminhados à Polícia Federal, em Fortaleza.

Leia também | Cigarros eletrônicos fazem mal à saúde? Confira mitos e verdades sobre o dispositivo

Cigarros eletrônicos fazem mal à saúde? Confira mitos e verdades sobre o dispositivo

Diversas pesquisas mostram os malefícios do consumo de cigarro para a saúde, já que o produto é responsável por mais de 7 milhões de mortes anuais em todo o mundo. A meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que, ano após ano, o consumo seja reduzido.

Publicidade

Nos últimos anos, porém, surgiram os cigarros eletrônicos. Com uma aparência moderna e com gostos disfarçados, eles passam a ideia de serem inofensivos à saúde. Basta acessar as redes sociais para ver homens e mulheres jovens consumindo os vaporizadores. A “fumaça” densa tamém é comumente percebida nas rodas de amigos em bares, restaurantes ou até mesmo na praia.

O que muitos não sabem é que, apesar de parecerem uma boa alternativa e serem socialmente aceitos, os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) são tão danosos quanto o cigarro convencional. A comercialização, importação e propaganda daqueles são proibidas no Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile