PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após 10 meses, Prefeitura autoriza confecção de carteira estudantil 2021 da rede pública

Carteiras estudantis 2020 estão com validade prorrogada até 31 de outubro

Compartilhe
Após 10 meses, Prefeitura autoriza confecção de carteira estudantil 2021 da rede pública
Foto: GCMais

Foi assinado nesta quarta-feira (6), pelo prefeito José Sarto (PDT), o decreto que autoriza a confecção da nova carteira estudantil para os alunos da rede pública de ensino em Fortaleza. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) deve custear as despesas relativas à emissão da carteira estudantil de alunos matriculados em cursos gratuitos das redes municipal, estadual e federal e contemplados pelo Programa Universidade para todos (Prouni).

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) continua gerenciando o processo em parceria com a SDHDS, e é responsável pela confirmação dos cadastros dos alunos e a remessa dos dados. A Etufor receberá as carteiras já confeccionadas para desbloqueá-las e, posteriormente, entregá-las às entidades que continuam responsáveis pela entrega nas instituições de ensino.

Leia também: Deputados federais mais votados do Brasil em 2026: veja ranking
PUBLICIDADE

Carteira estudantil prorrogada

As carteiras estudantis 2020 estão com validade prorrogada até 31 de outubro e continuam sendo utilizadas regulamente no transporte público. Até o mês de setembro, foram realizadas 244.401 solicitações, entre alunos da rede pública e particular. Os estudantes que receberam as carteiras 2021 podem antecipar o uso, desbloqueando o documento na Etufor de segunda a sexta, de 8h às 16h30.

Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital da Etufor (idestudantil.fortaleza.ce.gov.br), enviar os documentos e aguardar a validação do processo por email. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital.

PUBLICIDADE
Leia também
Deputados federais mais votados do Brasil em 2026: veja ranking
Eleições 2026
Deputados federais mais votados do Brasil em 2026: veja ranking
03 de out. de 2026 - 21:30
Capela de São Pedro, em Pacajus, tem sacrário roubado
FURTO RELIGIOSO
Capela de São Pedro, em Pacajus, tem sacrário roubado
03 de out. de 2026 - 21:07
Nunes Marques reforça liberdade do voto e orienta eleitores na véspera das eleições
ELEIÇÕES 2026
Nunes Marques reforça liberdade do voto e orienta eleitores na véspera das eleições
03 de out. de 2026 - 20:53