Na última quinta-feira (7), o Ceará chegou à marca de 158 brinquedopraças espalhadas na Capital e no interior do Estado. Nesta data, foram entregues os equipamentos de Acarape e Palhano. Esses espaços gratuitos voltados para as crianças são fruto de um investimento que foi viabilizado por meio do Programa Mais Infância Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Gasolina e gás de cozinha ficarão mais caros, anuncia Petrobras
Pensadas para o desenvolvimento do público infantil, as brinquedopraças são áreas de 250m² com gradil, piso emborrachado anti-impacto e sete brinquedos: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. Após o Governo do Estado garantir o equipamento, as gestões municipais ficam responsáveis pela manutenção.
Durante a entrega dos novos equipamentos, na última quinta-feira, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, ressaltou a importância deste projeto para as crianças.
“Sabemos que a criança brincando está se desenvolvendo integralmente. É necessário esse espaço de lazer, de envolvimento e contato com a comunidade, de estímulo e respeito ao meio-ambiente, porque nós temos o projeto do plantio das mudas de árvores frutíferas nas praças”, afirmou.
Leia também | Novo pagamento da prorrogação do auxílio emergencial começa em 10 dias
Além da entrega das brinquedopraças, o Mais Infância Ceará também realiza a instalação de academias ao ar livre. Até o momento, já foram instalados 311 equipamentos com base neste programa. O projeto criou, ainda, o benefício do Cartão Mais Infância.
“Dentre as ações desse programa, gostaria de ressaltar uma ação que é especial, que recentemente o governador autorizou a ampliação de 70 mil famílias para 150 mil famílias. Nós estamos falando do Cartão Mais Infância, que é o cartão que paga todo mês R$ 100 reais para as famílias na extrema pobreza e têm filhos de até 5 anos e 11 meses”, pontuou Mauro Filho, secretário do Planejamento e Gestão (Seplag-CE).
Leia também | No Ceará, clientes podem ter desconto na conta de água; saiba quem tem direito
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<