Ícone do site Portal GCMAIS

5 crianças acabam no hospital após tentarem reproduzir jogo de ‘Round 6’

5 crianças acabam no hospital após tentaram reproduzir jogo de ‘Round 6’

Apesar de indicar uma classificação mínima de 16 anos, o sucesso da produção também atraiu o público mais jovem.

5 crianças precisaram ser levadas a um hospital na França após serem esmagadas por alunos mais velhos que tentavam reproduzir um dos jogos exibidos na série da Netflix, “Round 6”. Segundo o jornal Le Parisien, estudantes do sexto ano da escola George-Sand College, localizada na comunidade Crégy-lès-Meaux, surpreenderam um grupo de alunos da 3ª série em um corredor estreito. A ‘brincadeira’ resultou no esmagamento de cinco crianças que precisaram ser atendidas no hospital. A situação ocorreu no último dia 13.

Leia também| Auxílio para estudantes paga até R$ 2 mil em Fortaleza; veja como se inscrever

Segundo a publicação, a situação “fugiu do controle” durante o suposto jogo, o que tornou o conflito violento. O colégio confirmou ter iniciado três processos de expulsão contra os alunos que iniciaram a simulação da série. 

O jornal não informou qual dos jogos de ‘Round 6’ as crianças tentaram reproduzir.  

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Round 6

A série sul-coreana se tornou a mais vista da história da Netflix. Apesar de indicar uma classificação mínima de 16 anos, o sucesso da produção, que conta com grande número de cenas de violência, também atraiu a atenção do público mais jovem.

Pedagogos, psicólogos e até o próprio autor da série já alertaram sobre a inadequação da ‘Round 6’ para o público infantil. 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile