TECNOLOGIA

Facebook tira do ar live de Bolsonaro com informações falsas sobre vacinas contra Covid e Aids

Conteúdo também foi removido do Instagram, que pertence ao mesmo grupo

Compartilhe:
25 de outubro de 2021
Portal GCMAIS

O Facebook retirou do ar uma live realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última semana, em que ele dava informações falsas sobre a relação existente entre as vacinas contra a Covid-19 e a Aids. O conteúdo também foi removido do Instagram, que pertence ao mesmo grupo, segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”.

Facebook tira do ar live de Bolsonaro com informações falsas sobre vacinas contra Covid e Aids
Foto: Reprodução Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a transmissão, Bolsonaro citou uma fake news dizendo que relatórios do Reino Unido informavam que pessoas vacinadas estariam desenvolvendo a AIDS “muito mais rápido do que o previsto”.

“Só vou dar notícia, não vou comentar. Já falei sobre isso no passado, apanhei muito… Vamos lá: relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados… Quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose né… 15 dias depois, 15 dias após a segunda dose, totalmente vacinados… Estão desenvolvendo Síndrome da Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto. Portanto, leiam a matéria, não vou ler aqui porque posso ter problema com a minha live”, afirmou Bolsonaro durante a live.

Leia também | Com os dias contados, Facebook vai mudar de nome até o fim de outubro

Após remover o conteúdo da rede, o Facebook explicou que as políticas da plataforma “não permitem alegações de que as vacinas de covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”.

Em nota, o Comitê de HIV/Aids da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) afirmou que não se conhece nenhuma relação entre qualquer vacina contra covid-19 e o desenvolvimento de síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids).

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.