Apesar de o Ceará estar apresentando o melhor cenário da pandemia de covid-19 desde o ano passado, a 3ª onda ainda é motivo de preocupação. Foi esse o alerta que o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, fez à população e aos gestores cearenses. A mensagem foi compartilhada por meio de um vídeo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Agricultor diz estar arrependido por ter matado onça-parda no interior do Ceará
De acordo com o titular da Saúde do Estado, “existe, ainda, o risco da ocorrência da 3ª onda. Mas o Estado do Ceará tem trabalhado fortemente para que isso não ocorra, trabalhando para disponibilizar vacinas para todos os cidadãos cearenses. Então, existem vacinas disponíveis para você cidadão cearense que ainda não se vacinou ou não completou o esquema de vacinação”.
Leia também | Fiocruz recomenda cautela na retomada de eventos sociais
Em seguida, Marcos Gadelha falou sobre a imunização da covid-19, reforçando a importância de completar o esquema vacinal para impedir a 3ª onda da pandemia no Ceará.
“Convoco todo cidadão cearense, todo gestor, para sensibilizar as pessoas que precisam completar o esquema de vacinação. Porque a probabilidade da ocorrência da 3ª onda vai diminuir bastante se a gente tiver o maior número de pessoas com o esquema de vacinação completo e se a gente fizer isso o mais rápido possível”, disse o secretário.
Leia também | Auxílio Brasil: veja como será pagamento, valor, calendário, inscrições e quem tem direito
De acordo com os dados do Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará, mais de 11 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o Estado. No total, mais de 5 milhões de cearenses já estão com o esquema vacinal completo, seja por terem tomado as duas doses ou por terem recebido o imunizante de dose única. Outros 215.493 tomaram a terceira dose, um reforço na imunização que foi autorizado para idosos e imunossuprimidos.
Leia também | Saiba como emitir comprovante de vacinação da covid-19