Os cargos estão diretamente ligados à aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está previsto para acontecer nos próximos dias 21 e 28 de novembro.
Enem 2021: faltando duas semanas para a realização da prova, coordenadores do Inep pedem exoneração
O Governo Federal sofreu duas baixas em cargos que estão diretamente ligados à aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021, que está previsto para acontecer nos próximos dias 21 e 28 de novembro. O coordenador-geral de exames para certificação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eduardo Carvalho, e o coordenador-geral de logística da aplicação, Hélio Junior Rocha Morais, pediram exoneração de suas funções.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além do Enem, os coordenadores também tinham parte na aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Enem 2021: o contexto das exonerações
As exonerações diretamente relacionadas ao Enem 2021 acontecem cerca de um mês e meio após o pedido de demissão de Daniel Miranda Pontes Rogério, então diretor de tecnologia do Inep, responsável pelo Enem digital. Rogério foi posteriormente substituído por Roberto Santos Mendes.
Leia também | Enem 2021: estudantes já podem acessar locais de prova; saiba como consultar
A exoneração dos coordenadores aconteceu um dia após uma assembleia dos servidores do Inep que denunciaram o risco de prejuízos durante a prova do Enem 2021 por suposta “falta de comando técnico” da presidência do Inep.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Estudantes se preparam para segundo Enem do ano
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.