ENEM PPL

Ceará bate recorde em número de inscritos no Enem para detentos 2022

Número de inscrições é recorde, com 65% de crescimento em relação ao ano passado, que teve 1.929 inscritos

Compartilhe:
7 de novembro de 2021
Portal GCMAIS

No Ceará, 3.195 internos do sistema prisional foram inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) de 2022. Os dados são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Ceará bate recorde em número de inscritos no Enem para detentos 2022
Foto: Ascom/SAP

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O número de inscrições é recorde, com 65% de crescimento em relação ao ano passado, que teve 1.929 inscritos. Os internos terão uma preparação específica para o exame por meio de aulões organizados pelos professores da Secretaria da Educação dentro das 19 unidades prisionais participantes do certame.

A avaliação será aplicada entre os dias 09 e 16 de janeiro de 2022. Os internos inscritos que conseguirem uma boa nota na prova do Enem PPL poderão concorrer a vagas do ensino superior em instituições públicas e particulares através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a bolsas de estudo em universidades privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Leia também | Enem 2021: estudantes já podem acessar locais de prova; saiba como consultar

O coordenador da educação da SAP, Rodrigo Moraes, explica que é perceptível o aumento das assistências garantidas pela lei da execução penal.

“Assistência educacional não é diferente. E o Enem é prova disso. Mais de 3 mil internos inscritos. Isso possibilitará aos participantes o ingresso no ensino superior através de bolsas de estudos, tanto no ProUni como no SISU, além de instituições particulares. Esse é um dos caminhos de inclusão social para esses internos através da educação”, afirmou Rodrigo.

Leia também | Enem 2021: faltando duas semanas para a realização da prova, coordenadores do Inep pedem exoneração

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.