O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal), da Câmara Municipal de Fortaleza, já retomou atendimento 100% presencial. O espaço oferta, de forma gratuita, orientação jurídica, além de encaminhar e acompanhar casos de violações aos direitos humanos dos cidadãos fortalezenses, em especial, dos grupos mais vulneráveis.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os interessados nos serviços do Escritório de Direitos Humanos devem, se possível, realizar um agendamento prévio para melhor organização do atendimento através pelo telefone ou por e-mail. Alguns serviços podem ser feitos remotamente para pessoas com dificuldade de deslocamento.
Mês da Consciência Negra
Neste mês de novembro, marcado pelo Dia da Consciência Negra (20 de novembro), está sendo planejado com a Coordenadoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, uma série de vídeos informativos para ser destinados para a população negra como forma de orientar na defesa dos seus direitos.
Leia também | Solução de conflitos entre empresas e consumidores é 78% em plataforma
Escritório de Direitos Humanos completa 5 anos
Além da programação especial em novembro, o mês de dezembro também terá um caráter comemorativo no órgão. Isso porque o Escritório de Direitos Humanos comemora no próximo dia 22 de dezembro, 5 anos de atuação, prestando serviços de assessoria jurídica aos cidadãos, grupos, movimentos sociais e comunidades carentes.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A celebração de aniversário do Escritório será realizado um planejamento para a oferta de atendimento itinerante em comunidades de Fortaleza. “Como forma de comemorar, nada melhor que prestar serviços mais próximo ainda da população”, informou o coordenador do Escritório de Direitos Humanos, Cláudio Silva.
Serviço
Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal)
Agendamento de serviço pelo telefone (85) 3444.8429 ou pelo e-mail: edhal@cmfor.ce.gov.br.
Leia também | Complexo Ambiental Mirante do Caldas é inaugurado, em Barbalha