O advogado encontra-se preso na Unidade Prisional Irmã Imelda, localizada em Aquiraz.
Advogado preso com bilhete em presídio de segurança máxima no Ceará vira réu na Justiça
O advogado Júlio César Costa e Silva Barbosa tornou-se réu na Justiça cearense. A decisão foi publicada de forma oficial na última quarta-feira (10), mas só veio a público nesta segunda-feira (15). Júlio foi detido no último dia 15 de setembro, após sofrer de acusação de tentar entregar um bilhete a um detento na Unidade Prisional de Segurança Máxima no Ceará. Desde então, o advogado encontra-se preso na Unidade Prisional Irmã Imelda, localizada em Aquiraz.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A prisão
Júlio César recebeu voz de prisão por policiais penais da Segurança Máxima ao se negar a mostrar um papel que portava em visita de atendimento ao detento Paulo Henrique de Oliveira dos Santos, o Sassá, que é um dos líderes do Ceará de uma organização criminosa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ao ser conduzido até a viatura, o advogado mostrou resistência e quebrou parte do xadrez do veículo. De lá, foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza. Também consta a informação de que o advogado tentou agredir o gestor do presídio fisicamente, algo que não se confirmou, pelo fato de o mesmo ter sido contido pelos policiais penais de plantão.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Quatro carros são alvos de furtos em área nobre de Fortaleza na mesma semana

Mais de 32 mil cearenses têm CPFs e CNPJs negativados mesmo após quitar dívidas; saiba como regularizar

Fortaleza realiza Dia D de vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários neste sábado (10)
