Uma mulher deu à luz na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a ajuda de dois garis. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15). A jovem de 23 anos, desempregada e grávida do quinto filho, vendia balas na zona sul do Rio quando sentiu as primeiras contrações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O gari Márcio Pereira, que trabalhava na região, ouviu os gritos de Tiffany Maria de Oliveira dos Santos. “Moço, moço! Me socorre, me ajuda, estou dando à luz. Está nascendo”. Neste momento, ele chamou o colega Marcelo Vieira e os dois perceberam que o bebê já estava a caminho. Havia uma outra criança com a jovem no momento do parto, que foi acolhida pelos profissionais.
Após o nascimento, os garis entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. Um médico foi informando as primeiras orientações até a chegada da corporação à Praia de Copacabana. Em seguida, a mãe e o bebê foram levados a um hospital e estão bem.
No Facebook, um dos funcionários que ajudou no parto, identificado como Marcio André, disse que “a madrugada foi especial”.
“Além de exercer nosso trabalho, tivemos a honra de ajudar uma mãe que estava na orla de Copacabana e passou mal para dar a luz. Eu e um amigo de trabalho podemos ajudar a jovem. Graças a Deus ela foi levada para o hospital e passa bem”, escreveu o homem.
Leia também | Corte do pente fino do INSS começa na próxima sexta-feira (19) em todo o Brasil