Entre janeiro e outubro deste ano, foram 35 roubos de cargas registrados no Estado
Roubos de cargas caem 34% no Ceará em 2021
O Ceará teve uma redução de 34% nos roubos de cargas, em 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a partir de casos noticiados nas delegacias da Polícia Civil do Ceará.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre janeiro e outubro deste ano, foram 35 roubos de cargas registrados no Estado. No ano passado, 63 ocorrências deste tipo foram contabilizadas. O secretário de segurança pública do Ceará, Sandro Caron, destacou as ações de inteligência e a importância do reforço de equipes policiais para ações ostensivas e preventivas.
“Tivemos mais uma redução expressiva para o Estado no que concerne aos roubos de cargas. São mais de 30% de retração se comparado com o mesmo período do ano passado. Esse resultado é fruto de ferramentas tecnológicas colocadas à disposição da Segurança Pública, além de abordagens e trabalhos preventivos e ostensivos de policiais militares e investigações da Polícia Civil”, frisou Sandro.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) tem realizado operações para identificar grupos criminosos envolvidos nos roubos em si e também na receptação desses bens. O delegado titular, Pedro Viana, explicou a redução deste número.
“Temos feito um trabalho focado na repressão a esse tipo de crime. Tanto em roubos ocorridos na Capital, como na Região Metropolitana, pois, geralmente, os grupos que agem na Capital também atuam nas proximidades do município. O nosso intuito é trabalharmos sempre de forma rápida, logo que tomamos conhecimento sobre um crime. Dessa forma, conseguimos dar uma resposta rápida”, disse.
Leia também | Roubos e furtos de veículos caem 10% no Ceará em 2021
Só no mês de outubro de 2021, houve uma redução de 33,3% nos roubos de cargas no Ceará. No décimo mês do ano passado, foram nove roubos. Neste ano, no mesmo período, esse número reduziu para seis.
A população pode contribuir com investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser encaminhadas ainda para (85) 3101-2489, telefone da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.