Ícone do site Portal GCMAIS

Chefe de facção com atuação no Ceará é preso em Minas Gerais

Chefe de facção com atuação no Ceará é preso em Minas Gerais

Foto: Divulgação / PC-CE

José Ednaldo Barbosa, conhecido como “Dólar” e apontado como chefe de uma facção com atuação no Ceará, foi preso na última quarta-feira (17) em Minas Gerais. A operação que resultou nesta prisão aconteceu em uma parceria da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Incêndio no Parque do Cocó foi causado por fogos de artifícios do Clássico-Rei? Veja o que dizem os bombeiros

De acordo com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Icó, o homem de 27 anos estava morando em Vitória da Conquista, interior da Bahia, mas planejava se mudar para Minas Gerais. Com estas informações, a Polícia Civil do Ceará solicitou apoio para a PRF-MG que abordou o suspeito na cidade de Pouso Alegre.

“Demandamos apoio ao setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais, para abordar o veículo identificado pela Polícia Civil do Ceará. Graças a essa integração, conseguimos capturar o José Ednaldo. Ele responde por vários homicídios e tráfico de drogas em Icó e outras cidades do Vale do Jaguaribe. Ao ser abordado pela composição, o investigado ofereceu resistência, mas foi rendido e capturado”, detalha o delegado Glauber Ferreira, delegado titular da Delegacia Regional de Icó.

Leia também | Operação investiga facção que explora jogo do bicho no Ceará

Publicidade

O chefe da facção com atuação em Icó foi encaminhado para uma unidade prisional de Minas Gerais e aguarda a transferência para o Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Polícia Federal realiza operação de combate a desvios de recursos públicos e cumpre mandado no Ceará

Sair da versão mobile