O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou que o incêndio que começou a atingir a área de vegetação do Parque Estadual do Cocó na noite última quarta-feira (18) foi criminoso e intencional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A conclusão foi tirada a partir do sentido do vento e a forma como as chamas do incêndio seguiram pela mata do Cocó, o que possibilitou a identificação dos 12 pontos de origem do fogo (que chegou a ter 872 metros de extensão) ficassem bem delimitados. Além disso, uma das principais evidências foi observar o avanço da linha de fogo.
Leia também | Fumaça do incêndio no Cocó gera transtornos para moradores: “ninguém conseguiu dormir”
Agora, as autoridades trabalham para identificar as causas do crime, que continuam sendo investigadas pela Delegacia de Crimes Ambientais.
O que causou o incêndio no Parque do Cocó?
Após as chamas serem debeladas, uma perícia na região deve ser realizada para explicar o que causou o incêndio. Nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) informou que uma apuração rigorosa deve ser realizada no local para identificar as causas deste incidente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Tenho acompanhado com muita preocupação o incêndio no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza”, escreveu Camilo Santana. “O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso estado e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio”.