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Após anúncio de passaporte, mais de 39 mil cadastros para vacina foram feitos no Ceará

Após anúncio de passaporte, mais de 39 mil cadastros para vacina foram feitos no Ceará

Foto: CMFOR

O número de pessoas que realizaram o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará aumentou após o anúncio do passaporte da vacina. De acordo com os dados do portal IntegraSUS, 39.871 residentes do Estado já haviam realizado o procedimento obrigatório para receber o imunizante contra o coronavírus.

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O passaporte da vacina foi anunciado como uma medida em 12 de novembro, durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana. Na ocasião, o líder do Executivo Estadual informou que a obrigatoriedade do novo documento seria instituída no novo decreto, que seria publicado no dia seguinte e começaria a valer em 15 de novembro.

De acordo com os dados do IntegraSUS, no dia do anúncio desta nova medida, o Estado registrava 8.158.957 cadastros realizados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Já no dia 15, quando o passaporte começou a valer, o número de cadastros subiu para 8.163.627. Isso significa que no período de 3 dias, 4.670 pessoas realizaram o procedimento.

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Uma semana depois, em 22 de novembro, a fiscalização passou a multar os estabelecimentos que não cobravam o passaporte da vacina, intensificando a exigência do documento. Nesta data, o número de cadastros já havia subido para 8.198.828, totalizando um aumento de 39.871 inscrições no Saúde Digital em 10 dias.

Saiba como emitir o passaporte da vacina

Para os residentes de Fortaleza, o passaporte da vacina pode ser emitido diretamente pela plataforma Vacine Já. Confira o passo-a-passo a seguir:

  1. Na tela inicial do Vacine Já (vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br), acesse a aba “Consultar Cadastro”
  2. Em seguida, preencha os dados solicitados, como CPF, RG, data de nascimento e a sequência de imagens. Após isso, clique em consultar
  3. Nesta tela, confira os dados apresentados e verifique se está tudo correto
  4. No final da tela, clique em “Gerar Comprovante de Vacinação”
  5. Para validar o procedimento, digite o nome completo da mãe ou responsável. Confirme, também, o código de verificação que aparece na imagem
  6. Por fim, será emitido um comprovante de vacinação por meio de um PDF

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Além disso, qualquer morador do Ceará pode solicitar o documento por meio do Ceará APP, seguindo os seguintes passos:

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Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

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