Apresentar as belezas e as riquezas do Ceará em forma de música. Foi com esse objetivo que o pianista Paulo Rodrigo idealizou o projeto Orgulho de Ser Cearense, que percorreu várias cidades do Estado e, por meio da leveza de sua melodia e de imagens impressionantes, o artista gravou clipes em lugares turísticos e históricos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O projeto passou por cidades do Litoral, do Sertão e da Serra. O roteiro incluiu passagens por Fortim, Baturité, Nova Russas e o Morro do Feiticeiro, localizado em Tamboril. Cada cidade ganhou uma composição autoral que levou como título o nome do próprio município.
Leia mais | Confira destinos incríveis para viajar no Ceará
O projeto Orgulho de Ser Cearense nasceu após a homenagem que o artista fez para a cidade de Fortaleza, na ocasião do aniversário de 295 anos do município. A partir dessa experiência, Paulo Rodrigo teve a ideia de levar para o mundo as belezas e as riquezas do Ceará em forma de música.
Leia também | Confira 7 dicas para viajar durante a pandemia
A iniciativa do artista vai além da perspectiva cultural, pois o projeto Orgulho de Ser Cearense oferecerá ainda apoio social às cidades e às instituições locais que estiverem necessitando de ajuda, principalmente por conta da pandemia.
Sobre o artista
Natural de Baturité, Paulo Rodrigo começou o projeto por sua cidade natal. Em uma live transmitida pelo seu canal no YouTube e também pelo canal do GCMAIS na plataforma, o pianista lançou a canção “Baturité” com imagens incríveis. O show de lançamento contou ainda com um repertório especial com a cara do Ceará e dos cearenses.
Confira os clipes lançados pelo artista:
1) Nova Russas
2) Tamboril
3) Fortim