EM FORTALEZA

Situação de trabalhadores no entorno do Mercado dos Peixes será discutida na segunda-feira (29)

Diante do avanço do projeto de requalificação da avenida, audiência pública debaterá os impactos das intervenções nas atividades dos profissionais que vivem momento de incertezas

Compartilhe:
26 de novembro de 2021
Teste Teste

Na próxima segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza realizarão audiência pública conjunta para discutir a situação dos trabalhadores permissionários estacionários, ambulantes e pescadores que atuam há anos na avenida Beira Mar na região próxima ao Mercado dos Peixes, em Fortaleza.

Situação de trabalhadores no entorno do Mercado dos Peixes será discutida na segunda-feira (29)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os grupos vivem um momento de incerteza sobre a continuidade de suas atividades na região, diante do avanço das obras de requalificação da via. As categorias, assim como inúmeras outras, foram atingidas pelas restrições impostas pela pandemia e, paralelamente a isso, tiveram suas atividades prejudicadas pelas necessárias intervenções realizadas naquela região.

Agora, permissionários estacionários, ambulantes e pescadores denunciam o risco de descontinuidade de suas atividades no local, sobretudo no Mercado dos Peixes, polo de serviços econômicos do Ceará, fonte de renda de vários profissionais.

Leia também | Após arrastar cão amarrado a um carro, homem é preso e perde guarda do animal

A audiência pública conjunta foi requerida pelo deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) e pelo vereador Gabriel Aguiar (Psol), com o objetivo de debater a necessidade de assegurar as respectivas permissões e concessões relacionadas àquele território, auxiliando na retornada das atividades econômicas dos profissionais envolvidos.

“Precisamos criar um espaço de escuta e diálogo com os órgãos da administração municipal, estadual e da União, pois envolve área de Marinha, buscando alternativas que permitam a requalificação e ordenamento daquele espaço, respeitando as pessoas que há décadas desempenham suas atividades profissionais na Beira Mar e, agora, passam por uma situação de muita insegurança”, defende Guilherme. O encontro se dará de forma presencial, no auditório Murilo Aguiar, na sede da AL, no bairro Dionísio Torres.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.