Na próxima segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza realizarão audiência pública conjunta para discutir a situação dos trabalhadores permissionários estacionários, ambulantes e pescadores que atuam há anos na avenida Beira Mar na região próxima ao Mercado dos Peixes, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os grupos vivem um momento de incerteza sobre a continuidade de suas atividades na região, diante do avanço das obras de requalificação da via. As categorias, assim como inúmeras outras, foram atingidas pelas restrições impostas pela pandemia e, paralelamente a isso, tiveram suas atividades prejudicadas pelas necessárias intervenções realizadas naquela região.
Agora, permissionários estacionários, ambulantes e pescadores denunciam o risco de descontinuidade de suas atividades no local, sobretudo no Mercado dos Peixes, polo de serviços econômicos do Ceará, fonte de renda de vários profissionais.
Leia também | Após arrastar cão amarrado a um carro, homem é preso e perde guarda do animal
A audiência pública conjunta foi requerida pelo deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) e pelo vereador Gabriel Aguiar (Psol), com o objetivo de debater a necessidade de assegurar as respectivas permissões e concessões relacionadas àquele território, auxiliando na retornada das atividades econômicas dos profissionais envolvidos.
“Precisamos criar um espaço de escuta e diálogo com os órgãos da administração municipal, estadual e da União, pois envolve área de Marinha, buscando alternativas que permitam a requalificação e ordenamento daquele espaço, respeitando as pessoas que há décadas desempenham suas atividades profissionais na Beira Mar e, agora, passam por uma situação de muita insegurança”, defende Guilherme. O encontro se dará de forma presencial, no auditório Murilo Aguiar, na sede da AL, no bairro Dionísio Torres.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<