Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza não irá promover evento público no Réveillon, anuncia prefeito Sarto

Camilo Santana diz ser contra a realização de festas de réveillon e carnaval no Ceará

Festa do Réveillon tradicionalmente ocorre no aterro da Praia de Iracema. Foto: Marcos Moura / Prefeitura de Fortaleza

Agora é oficial: a Prefeitura de Fortaleza não irá promover evento público no Réveillon deste ano. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (27) pelo prefeito José Sarto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em texto postado nas redes sociais para tratar do assunto Réveillon, o gestor municipal argumentou que, embora a vacinação contra a Covid-19 vá bem e os números de internações e óbitos sigam estáveis em níveis baixos, o momento é de cautela, tendo em vista o avanço de uma terceira onda de covid-19, com o surgimento de novas variantes do coronavírus.

Leia também | Novo Decreto: Ceará proíbe grandes festas de Réveillon

Sarto admitiu que a Prefeitura chegou a considerar a possibilidade de realizar Réveillon, mas o clima de alerta global obrigou que a gestão a rever os planos. “Não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante. E estamos em alerta”, afirmou o prefeito.

Publicidade

 Réveillon: Fortaleza terá decreto para festas

O prefeito informou ainda que, ainda neste sábado (27), irá publicar um decreto municipal que estabelece as normas para a realização de festas públicas e privadas neste fim de ano. Segundo Sarto, estão autorizados os eventos de grande porte com capacidade até 2.500 pessoas em ambiente fechado e 5.000 em ambiente aberto, acompanhando o que foi deliberado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Nosso maior compromisso é prevenir uma terceira onda do novo coronavírus, zelando pela saúde e pela vida da nossa gente. Vamos seguir trabalhando para garantir uma retomada econômica segura e responsável”, finalizou.

Leia também | Holanda analisa 61 casos suspeitos de nova variante

Sair da versão mobile