Grupos cancelaram ações por falta de contribuições
Entidades sociais de Fortaleza enfrentam redução na doação de alimentos
O aumento do valor dos alimentos pode influenciar na redução da doação de alimentos para ações de entidades. O Brasil apresenta, desde o início da pandemia, uma média geral de elevação de 21% que impacta na oferta de cestas básicas e alimentos, em geral, para pessoas em situação de vulnerabilidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Famílias que antes doavam alimentos para ONG’s, hoje buscaram afaptação para o cenário de inflação nos preços dos alimentos. A saída é usar manteiga ao invés de óleo, deixar o gás de lado e preparar a comida com álcool ou até diminuir o consumido de produtos mais caros como carne e feijão.
O Indice de Preços ao Consumidor Amplo, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que os alimentos tiveram uma alta média de 21,39%, em todo o Brasil, desde o início da pandemia.
Leia também | Fortaleza não irá promover evento público no Réveillon, anuncia prefeito Sarto
Fortaleza não irá promover evento público no Réveillon, anuncia prefeito SartoSão consequências da pandemia que fazem com que instituições que realizam trabalho voluntário tenham que reduzir as ações e até memso escolher atividades em pontos com público mais vulnerável. Quem era presente no ato de doar e ajudar ao próximo justifica a suspensão pelo aumento no preço dos alimentos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.