Votação ocorrerá das 7h às 17h
Barro e Viçosa do Ceará terão novas eleições neste domingo (5) para escolher prefeitos e vices
Os municípios de Barro e Viçosa do Ceará, no interior do estado, terão novas eleições neste domingo (5) para escolher prefeitos e vices. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7h às 17h, com o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em Barro, 15.971 eleitores estão aptos a comparecer às urnas de 53 seções eleitorais, em 23 locais de votação. Em disputa, estão as seguintes chapas:
- Héricles George Feitosa Albuquerque (Nome na urna: Dr. George) / Francisco Albano Severo (candidato a vice-prefeito) – Coligação Barro Melhor Para Todos (MDB/PT/PP/PSDB)
- Maria Pereira de Lira Silva (Nome na urna: Vanda) / Eurandir de Sousa Sinézio (candidato a vice-prefeito) – Coligação Vitória do Povo (PSD/PCdoB)
Em agosto deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) confirmou a cassação dos diplomas do prefeito e do vice do município de Barro, José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD), respectivamente, por abuso de poder econômico e fraude em contratações, além de torná-los inelegíveis por 8 anos.
Já em Viçosa do Ceará, mais de 43 mil eleitores deverão comparecer às 146 seções eleitorais distribuídas em 56 locais de votação. Disputam o cargo de prefeito e vice:
- Divaldo Carneiro Soares (Nome na urna: Divaldo Soares) / Francisco de Oliveira Lima (candidato a vice-prefeito) – Coligação Todos por Viçosa (PP/PDT/PT/PSB/PSDB)
- Francisco João Cardoso Filho (Nome na urna: Franci Rocha) / Francisco das Chagas Rodrigues de Carvalho (candidato a vice-prefeito)
Em fevereiro deste ano, o prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino (MDB), e o vice, Marcelo Ferreira Moreira (MDB), foram cassados pelo TRE por abuso de poder político e conduta vedada nas Eleições 2020.
Documentação
Na seção eleitoral, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto, que pode ser: carteira de identidade (RG), passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Caso o eleitor já tenha cadastro biométrico, pode apresentar o e-Título ao mesário como documento de identificação.
Assim como nas Eleições 2020, nos pleitos de Barro e Viçosa, não haverá a identificação biométrica no dia da votação. O TSE estabeleceu a medida seguindo orientação de médicos(as) do Hospital Sírio Libanês, da Fundação Fiocruz e do Hospital Albert Einstein.
Leia também | Eleições 2022: conheça as novas regras eleitorais
Apuração das eleições de Barro e Viçosa do Ceará
Para acompanhar os resultados das suplementares de Barro e Viçosa do Ceará, basta acessar o divulga.tse.jus.br ou fazer o download do aplicativo Resultados (iOS e Android), nas lojas Google Play e App Store dos dispositivos móveis.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.