Dados compreendem meses de janeiro a outubro de 2021
Fortaleza aparece como capital do Norte e Nordeste com maior geração de empregos
Para quem viveu momentos economicamente difíceis por causa da pandemia, a capital cearense seguiu boa trajetória de crescimento dos empregos formais e apresentou um saldo positivo de 30.746 vagas de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse número indica o primeiro lugar no saldo de empregos gerados entre todas as capitais do Norte e Nordeste.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao mesmo tempo, Fortaleza também aparece com o maior saldo de empregos entre as capitais do Norte e Nordeste. Ao todo, são 654.446 pessoas trabalhando com carteira assinada. De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, os dados são bons indicativos para a economia. “Esse resultado reflete no dia a dia das pessoas e mostra que a retomada econômica tem se consolidado”, destaca o secretário.
Leia também: Auxílio Brasil: primeiro pagamento de R$ 400 começa no dia 10 de dezembro; confira o calendário
Destaques
Ainda segundo o Caged, no mesmo período, Fortaleza admitiu 221.849 trabalhadores ante 191.103 demissões, ou seja, um saldo positivo de 30.746 empregos formais. Em outubro, o saldo foi de 3.900 postos de trabalho. O setor de serviços, por exemplo, é o que mais está gerando empregos, com um saldo de 2.375 postos, seguido por comércio, com 927, e indústria, com 586 postos de trabalho.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.