PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia Federal deflagra operação que investiga fraudes e corrupção em obras da Arena Castelão

A operação da Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão para apurar fraudes e corrupção nas obras da Arena Castelão

Compartilhe
Polícia Federal deflagra operação que investiga fraudes e corrupção em obras da Arena Castelão
Foto: GCMais

Deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (15), a "Operação Colosseum" cumpriu 14 mandados de busca e apreensão no Ceará e em outros três estados para apurar fraudes e corrupção nas obras da Arena Castelão, entre 2010 e 2013. De acordo com informações, há indícios de desvios de R$ 11 milhões pagos em dinheiro vivo ou por doações eleitorais.

Operação da Polícia Federal no Castelão

Conforme a PF, são investigados fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos em licitações das intervenções feitas no equipamento esportivo. Os mandados foram expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal e estão sendo cumpridos em Fortaleza, Meruoca e Juazeiro do Norte. A ofensiva também acontece em São Luís (MA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Leia também: Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
PUBLICIDADE

Casa oficial dos times cearenses na elite do Brasileirão, o Arena Castelão viveu uma temporada para lá de movimentada e agora terá algumas de descanso, com as férias dos times cearenses após o fim do calendário do futebol cearense em 2021.

Somente em 2021 o Castelão foi palco de 64 jogos sem público e 19 com público, dando um total de 83 partidas e 128 jogos ininterruptos desde o retorno das atividades esportivas após interrupção ocasionada pela pandemia da Covid-19, ainda em julho de 2020.

PUBLICIDADE

Com o retorno do público ao estádio, a Arena recebeu um total de 337.029 torcedores em 19 jogos, com média 17.738 pessoas por partida. O Ceará realizou oito jogos (foram 150.271 torcedores e uma média de 18.783 pessoas por confronto). Já o Fortaleza realizou 10 jogos (185.825 torcedores e uma média de 18.582 torcedores por confronto). O Ferroviário, por sua vez, realizou um jogo com 933 torcedores, no duelo contra o Floresta, que definiu a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
Leia também
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
CASO ISABELLE CARACRISTI
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
03 de out. de 2026 - 17:17
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
SEGURANÇA
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
03 de out. de 2026 - 15:31
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
Trânsito
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
03 de out. de 2026 - 10:02