Alimentos foram doados em pontos de maior vulnerabilidade social de Fortaleza na Blitz Solidária”. A campanha foi iniciada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) na terça-feira (22). A ação contou com a atuação de 50 agentes de trânsito e distribuição de 200 cestas básicas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Blitz solidária
“Desenvolver esta ação às vésperas do Natal tem um significado ainda maior. Além de ser um momento de reflexão, podemos levar esperança a tantas famílias que ainda não sabem como será a ceia”, reforça a superintendente da AMC, Juliana Coelho.
Equipes fizeram visitas em várias ocasiões a instituições filantrópicas, doando mantimentos e produtos de higiene, e desenvolveram campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.
Leia mais | Entenda a lei sancionada por Bolsonaro que proíbe reboque de carros em blitz
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.229/21, que muda algumas normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Publicada em 21 de outubro no Diário Oficial da União (DOU), a medida proíbe o reboque de carros irregulares durante as blitz no Brasil.
Com isso, motoristas que foram parados em fiscalizações não vão mais precisar voltar para casa a pé. Porém, essas mudanças são válidas apenas em determinadas situações. Além disso, a lei determina uma nova data limite para a regularização e um novo procedimento para quem está com o licenciamento atrasado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<