Ícone do site Portal GCMAIS

Governador anuncia revisão salarial de 10,74% para os servidores públicos do Ceará

Foto: Carlos Gibaja/Governo do Estado

O governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (22) uma revisão salarial geral de 10,74% para os servidores do Estado do Ceará para 2022. O anúncio foi feito em live nas redes sociais do chefe do executivo estadual, logo após reunião com sua equipe técnica de Governo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Logo após o anúncio, Camilo informou que a mensagem de revisão salarial foi enviada para a Assembleia Legislativa do Ceará, com pedido de votação emergencial para que a medida seja publicada o quanto antes no Diário Oficial do Estado (DOE).

Após aprovação, a medida projeta que a revisão salarial dos servidores será dividido em dois meses, com primeira parcela já sendo paga em janeiro de 2022, e a segunda para maio do mesmo ano. O reajuste também será válido para aposentados e pensionistas do Estado.

Leia também | JC Entrevistas: Camilo aguarda autorização para fazer compra direta de vacinas para crianças de 5 a 11 anos

Publicidade

“Tenho tomado as minhas medidas sempre com muita responsabilidade e cautela, sempre amparado em estudos técnicos. E nossa equipe econômica do Estado aqui presente sempre analisa todos os números, os dados, as melhorias que foram dadas ao longo do tempo aos servidores do Ceará, a quem eu quero agradecer a dedicação de sempre servir ao povo cearense”, declarou Camilo.

Durante a live nas redes sociais, Camilo explicou que em 2021, por conta de uma restrição da Lei Complementar 173, do Governo Federal, os estados ficaram impossibilitados de reajustar e aumentar salários. “Mas, mesmo assim, durante o ano de 2021 nós negociamos com várias categorias do Ceará. Encaminhamos os projetos de melhorias salariais para a Assembleia Legislativa, os quais foram votados, e que terão repercussão e iniciarão a partir de janeiro de 2022”, pontuou.

Revisão salarial por categorias

Além do anúncio da revisão geral dos servidores públicos do Estado do Ceará de 10,74%, Camilo destacou que algumas categorias tiveram atenção especial, conforme as demandas de cada uma de suas categorias e especificidades.

Entre as citadas pelo governador, com mensagem encaminhada para votação estão a Secretaria de Saúde (Sesa), além das gratificações e ascensão de carreira já notificadas durante a pandemia, incluindo melhoria salarial para todos os servidores; para os servidores administrativos da Secretaria de Educação (Seduc); para os servidores da Secretaria de Cultura (Secult); servidores da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); para a pasta do Desenvolvimento Agrário (SDA); da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri); para servidores do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace); para a secretaria dos Recursos Hídricos (SRH); Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra); da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec); da secretaria das Cidades (SCidades), da Superintendência de Obras Públicas (SOP); do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece); do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec); e do Conselho Estadual de Educação (CEE).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O chefe do executivo estadual também citou categorias já contempladas, e que já terão reajuste a partir janeiro de 2022, como a Polícia Civil; Polícia Penal; da Seduc; Controladoria Geral; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Perícia Forense do Ceará (Pefoce); e TV Ceará.

 

Sair da versão mobile