O Governo do Ceará informou que a gestão estadual investiu R$ 250 milhões na área
Ceará tem redução de 18% no índice de mortes por crimes violentos em 2021
Em 2021, o Ceará reduziu em 18% os índices de crimes, com homicídios dolosos/feminicídios, latrocínios e nas lesões corporais seguidas de morte. É o segundo melhor resultado dos últimos dez anos, conforme dados extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). O Governo do Ceará informou que a gestão estadual investiu R$ 250 milhões na área.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Ceará: crimes em 2021
“Tivemos em 2021, o segundo menor número de mortes violentas e isso mostra que estamos no caminho certo”, destaca o secretário da SSPDS, Sandro Caron. Em todo o ano, foram registradas 3.299 mortes provocadas por crimes violentos. Em comparação com o ano anterior, quando aconteceram 4.039 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), foram 740 casos a menos.
Durante 2021, foram anunciados investimentos como a entrega de bases do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Centrais de Videomonitoramento em cidades do interior. Além da Capital, o CPRaio tem atuação em 13 bases na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 38 no interior. Para 2022, ainda estão previstas as entregas de outras 17 bases do CPRaio, informa o Governo do Ceará. Ainda durante o ano, foi entregue uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na cidade de Crateús.
Leia mais | Sandro Caron atualiza andamento da investigação da chacina da Sapiranga
Chacina da Sapiranga
Sandro Caron, secretário de segurança pública do Ceará, concedeu entrevista ao programa Pan News em Revista, da Jovem Pan News Fortaleza. O secretário atualizou o andamento da investigação da chacina da Sapiranga, que aconteceu na noite de Natal em Fortaleza, no Ceará. O chefe da pasta da segurança do Estado também comentou como será o esquema de segurança para o fim de ano no Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.