O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará, divulgou, nesta segunda-feira (3), o balanço da Operação Réveillon 2022, iniciada na quinta-feira (30) e encerrada no domingo (2). Ao todo, foram apreendidos 89 veículos por irregularidades e 46 ocorrências relacionadas à Lei Seca.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A Operação Réveillon 2022 contou com o efetivo de 700 profissionais, 46 viaturas e 30 motocicletas, além do apoio de órgãos fiscalizadores de trânsito, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).
Conforme a estatística, foram contabilizados 40 acidentes, sendo 13 registros com motocicletas. No total, foram 22 feridos nas rodovias estaduais. Durante o período, a Polícia Militar do Ceará registrou oito óbitos nas estradas. Nas abordagens, ainda ocorreram duas apreensões de armas de fogo e três ocorrências relacionadas à apreensão de entorpecentes.
Em relação à aplicação da Lei Seca, foram registradas 46 ocorrências, sendo 44 em decorrência do descumprimento do artigo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (motorista sob a influência do álcool ou outra substância) e duas base no artigo 306 da mesma lei (condutor com capacidade psicomotora alterada).
Para o subcomandante do BPRE da PMCE, coronel Arilson Nogueira, o balanço é satisfatório.
“Por determinação do comando geral da Polícia Militar, trabalhamos com nossa capacidade operacional máxima, além do uso de bafômetros. Orientamos que os motoristas e motociclistas obedeçam às leis de trânsito, respeitando o limite de velocidade, não realizando ultrapassagens e a dica mais importante: não utilizar álcool ao dirigir. Nós sabemos que essa mistura não combina”.
Leia também | 12 paredões de som são apreendidos na Operação Réveillon, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<