A regularização deve ser feita por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal
Empresas podem regularizar débitos no Simples Nacional até 31 de março
Empresas com débitos no Simples Nacional terão até 31 de março para regularizar a situação. O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu nesta sexta-feira (21) prorrogar por dois meses a medida que valeria até 31 de janeiro.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Segundo o comunicado da Receita Federal, neste momento de retomada da economia, esse prazo maior dá aos contribuintes do Simples o fôlego necessário para que se reestruturem e retomem o ritmo interrompido pela pandemia de covid-19.
Já o prazo para adesão ao Simples Nacional, Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, permanece até 31 de janeiro.
Tradicionalmente, quem não paga os débitos é retirado do Simples Nacional em 1º de janeiro de cada ano. As empresas excluídas, no entanto, têm até 31 de janeiro para pedir o regresso ao regime, desde que antes resolvam as pendências.
A regularização deve ser feita por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal. O devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários, que são recursos que a empresa tem direito de receber do Fisco, ou parcelar os débitos em até cinco anos com pagamento de juros e multa.
Leia também | Inscrições para o Simples Nacional se encerram em 31 de janeiro
Simples Nacional na Central da Cidadania
Para auxiliar os empreendedores com a declaração, a Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza conta com serviços voltados para o MEI. O atendimento na Central é realizado por meio de agendamento.
- Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/).
- Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página ou acesse o link aqui.
- Selecione o serviço: MEI / Atendimento ao microempreendedor individual (MEI), escolha a data e clique em pesquisar.
- O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento. Selecione um horário de sua preferência e clique para agendar.
- Depois, é só comparecer à Central da Cidadania, na data e horário agendado. Lembre de trazer os documentos necessários para o seu atendimento e o faturamento da sua atividade em 2021.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.