Boletim da SMS diz que ômicron ganha força na capital
Fortaleza tem elevação de mortes por covid-19 em 2022
Nas primeiras 3 semanas de janeiro, a cidade de Fortaleza registrou 82 mortes causadas por covid-19. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foram divulgados no boletim epidemiológico dessa sexta-feira, 21.
Leia também | Carnaval: São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba para abril
Desde julho de 2021 não há um índice tão alto de óbitos pela doença na capital cearense. Dessa forma, a SMS já considera as mortes como o que chama de “eventos frequentes”. De acordo com a pasta, o registro de casos e mortes por covid-19 foi considerado “explosivo” nos primeiros 21 dias do ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No boletim epidemiológico anterior, divulgado no dia 7 de janeiro, já era possível ver que Fortaleza tinha um aumento de casos da doença pandêmica. Mas, naquela ocasião, a SMS considerava a ocorrência de mortes como “relativamente rara”. Desde então, os casos só amentam, como mostra o relatório dessa sexta-feira.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A pasta informa, também, que as mortes diárias são provocadas pela variante ômicron. De 14 a 20 de janeiro, foram registrados 36 óbitos, os outros 46 ocorreram entre o dia 1º e o dia 13 de janeiro. Isso demonstra que houve um aumento de casos apenas na última semana.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.