Até agora o sistema conta com cerca de 120 mil inscritos
Com alerta por SMS, Corpo de Bombeiros tenta se aproximar da população e informar riscos
Através de um canal de comunicação de alerta por SMS, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), se aproxima da população para divulgar informações sobre desastres naturais e orientações da Defesa Civil.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os alertas são feitos por mensagem para os celulares cadastrados. Até o momento, são cerca de 120 mil inscritos em todo o Ceará.
O serviço é realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do CBMCE e não é uma novidade. Desde 2018, as mensagens são encaminhadas orientando os moradores sobre os procedimentos a serem adotados diante de possíveis riscos.
O sistema de alerta por SMS passou por uma aprimoramento no segundo semestre de 2021 e adotou também mais uma plataforma para encaminhamento de alertas sobre incêndios florestais. O funcionamento é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com as operadoras de telefonia móvel.
Para receber os alertas, basta enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP da área desejada. Podem ser solicitadas informações referentes a mais de um CEP. O serviço é gratuito. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento, com o envio da palavra SAIR e número de CEP para o contato citado anteriormente.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Cinco dias depois, adolescente que se afogou na correnteza do Rio Ceará segue desaparecido

Quem era Millena Brandão? Atriz mirim do SBT morreu aos 11 anos de idade

É verdade que o Datena saiu do SBT? Entenda a polêmica
