Mensagem que circula nas redes sociais intitulada “Chegamos ao Pico”, que fala sobre o aumento de casos de síndromes gripais, é “fake news”, assim como a autoria atribuída. A nota de esclarecimento foi assinada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) nesta quarta-feira (26).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Mensagem das redes sociais é fake news
“A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que se comunica com a população somente através dos canais e redes sociais do órgão. Se você recebeu comunicação que cita a Sesa em canais não oficiais, evite compartilhar, pois trata-se de fake news”, diz a nota.
Leia mais | Camilo desmente fake news sobre internação por Covid-19: “tanta maldade e mentiras”
Governador desmente mensagem das redes sociais
No início deste mês, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), utilizou as redes sociais para desmentir uma Fake News sobre seu estado de saúde. “Meus irmãos e minhas irmãs cearenses, a que ponto chegamos de tanta maldade e mentiras nas redes sociais? Soube de algumas Fake News espalhadas de que eu estaria internado num hospital com Covid ‘escondendo a informação da doença’. Uma grande mentira”, postou.
O gestor estadual explicou na postagem o motivo da visita a uma unidade hospitalar. “Na verdade, dois filhos meus contraíram Covid e José, o mais novo, precisou ser internado. Mas já está em casa se recuperando, graças a Deus. Pedro também está bem. Por ter tido contato direto, cuidando deles, fiz alguns testes, inclusive hoje, e foram negativos”, disse Santana.
“Não bastasse toda a angústia passada com os filhos doentes, e ainda nos deparamos com esse tipo de comportamento desumano de algumas pessoas. Lamento muito e peço que pessoas que vivem de espalhar Fake News coloquem a mão na consciência e respeitem o próximo. O que me alivia é saber que o mal jamais prevalecerá”, finalizou Camilo Santana.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<