Ícone do site Portal GCMAIS

TSE define tempo de propaganda partidária gratuita

Propaganda partidária gratuita começa no sábado (26) no rádio e TV

Divulgação TSE

Em portaria publicada nesta terça-feira (25), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o tempo de propaganda partidária gratuita no rádio e na TV a que cada partido terá direito no primeiro semestre deste ano.

Serão 305 minutos de propaganda divididos entre 23 partidos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

As legendas com maior tempo de exposição (20 minutos e 40 inserções para cada partido):

Os partidos que terão 10 minutos e 20 inserções são:

Publicidade

Os menores tempos (5 minutos e 10 inserções) ficaram com os seguintes partidos:

Já os chamados partidos “nanicos”, com pouca representação no Congresso, não terão acesso à exibição partidária gratuita. Ficaram de fora, por não atingir os critérios exigidos pela Corte eleitora, os partidos:

Para ter direito à propaganda partidária gratuita, o TSE levou em conta, entre outros fatores, a quantidade de deputados que o partido elegeu nas eleições de 2018. A Corte exige um percentual mínimo de votos para incluir as legendas nas cadeias de transmissão.

Os programas, exibidos em rádio e televisão, serão transmitidos no primeiro semestre deste ano e têm como objetivo divulgar as principais ações e posições dos partidos e incentivar a filiação partidária. Ainda não se trata das propagandas da campanha eleitoral, que começa só nos dois meses anteriores à eleição, em outubro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile