A informação foi repassada nesta sexta-feira (28)
Ceará mantém decreto sem mudanças após estabilidade de casos de Covid-19, anuncia Camilo
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que o Ceará mantém o decreto sem mudanças após estabilidade de casos de covid-19 nas cidades cearenses. Na tarde desta sexta-feira (28), o gestor estadual e o secretário Marcos Gadelha realizaram para falar sobre o novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Decreto sem mudanças
“A cada 15 dias temos feitos lives para passar informações para a população cearense. Cerca de 16 milhões de pessoas no Ceará foram vacinadas no Ceará e estamos chegando a 70 mil crianças com doses de vacinas. Estamos praticamente com 87,5% adulta vacinada com as duas doses, o que está fazendo a diferença no enfrentamento à pandemia. No Ceará já apresenta redução no número de mortes e estabilidade de casos, com tendência de queda”, destacou o gestor estadual.
Na última live, no dia 14 de janeiro, o governador anunciou, por meio das redes sociais, novas medidas para conter a transmissão da Covid-19 no estado do Ceará. Entre elas, estavam a recomendação para que a retomada escolar das crianças de até 11 anos seja adiada em 15 dias, a redução da capacidade de público nos estádios para 30% e a obrigatoriedade do uso de máscara N95 para trabalhadores de setores específicos (escolas, farmácias e supermercados).
No início deste mês, após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, o governador anunciou que, por meio do decreto, estavam suspensas as festas de Pré-Carnaval e Carnaval em todas as cidades do estado do Ceará. Também ficou definida a redução em 10 vezes do número de pessoas em eventos sociais. Só ficaram permitidos eventos em ambientes fechados com até 250 pessoas e eventos em locais abertos com até 500 pessoas. A medida tem validade de 30 dias.
Dias antes, o governador já havia mostrado preocupação com o aumento expressivo de casos de Covid-19 e Influenza, em decorrências do período de festas de fim do ano, do Natal e do Ano Novo.
“Na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto. Também destaco a importância do uso de máscara e da vacinação com todas as doses. Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina. Seguimos juntos e firmes para enfrentar e vencer a pandemia”, finalizou o governador.
Leia mais | Novo decreto no Ceará reduz capacidade de eventos sociais e suspende festas de Pré-Carnaval e Carnaval
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.