Novo decreto no Ceará reduz capacidade de eventos sociais e suspende festas de Pré-Carnaval e Carnaval | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Novo decreto no Ceará reduz capacidade de eventos sociais e suspende festas de Pré-Carnaval e Carnaval
Medidas passam a valer a partir desta quinta-feira (6) em todo o Estado.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 5 de janeiro de 2022
Novo decreto no Ceará reduz capacidade de eventos sociais e suspende festas de Pré-Carnaval e Carnaval
Camilo anunciou o decreto ao lado do secretário de saúde do Estado. Foto: Reprodução

Diante do aumento de casos de síndrome gripal, principalmente Influenza e Covid-19, o governador Camilo Santana anunciou um novo decreto para o Ceará no início da noite desta quarta-feira (5) com medidas de prevenção a essas enfermidades. As novas medidas já começam nesta quinta-feira (6).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, o governador anunciou que, por meio do decreto, estão suspensas as festas de Pré-Carnaval e Carnaval em todas as cidades do estado do Ceará. Também ficou definida a redução em 10 vezes do número de pessoas em eventos sociais, como casamentos, formaturas e aniversários. Agora, só são permitidos eventos em ambientes fechados com até 250 pessoas e eventos em locais abertos com até 500 pessoas. A medida tem validade de 30 dias.

Anúncio do novo decreto do Ceará

Leia mais | Camilo recebe 3ª dose da vacina contra a covid-19: “essa dose de reforço é fundamental”

Até então, estavam liberadas atividades para até 2.500 pessoas em locais fechados e 5 mil pessoas em ambientes abertos. As medidas do novo decreto passarão a ter validade a partir desta quinta-feira (6), com as deliberações do novo decreto publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No dia anterior, o governador já havia mostrado preocupação com o aumento expressivo de casos de Covid-19 e Influenza, em decorrências do período de festas de fim do ano, do Natal e do Ano Novo.

“Na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto. Também destaco a importância do uso de máscara e da vacinação com todas as doses. Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina. Seguimos juntos e firmes para enfrentar e vencer a pandemia”, finalizou o governador.

Leia também | Influenza ou Covid-19? Entenda a importância da testagem para o diagnóstico

Diante do agravamento do quadro sanitário no estado do Ceará, o governador anunciou a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem. O número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos de Covid-19 e Influenza aumentou de 10 para 60. Já o Hospital Leonardo da Vinci suspendeu as cirurgias eletivas para acolher internações de pacientes com síndrome gripal, em Fortaleza. 

Confira as principais decisões:

– Ficam suspensos todos os eventos de carnaval e pré-carnaval em todo o estado do Ceará.
– Os outros eventos festivos com controle de acesso, como casamento e formatura, terão reduzida por 30 dias, a sua capacidade de ocupação. Poderão ter até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.
– Todos os eventos deverão cumprir o protocolo sanitário em todo o estado do Ceará.


Deixe seu comentário