Ícone do site Portal GCMAIS

Facebook perde usuários e resultado faz ações despencarem

Facebook perde usuários e resultado faz ações despencarem

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (3), as ações da Meta caíram 25% em Wall Street após resultados decepcionantes, uma queda que representa quase US$ 200 bilhões em capitalização do grupo de Mark Zuckerberg. A Meta é controladora é do Facebook, Whatsapp, Messenger e Instagram. Na última quarta-feira (2), a empresa anunciou que perdeu usuários na América do Norte pela primeira vez em sua história e teve lucros menores no quarto trimestre.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Facebook perde usuários

O fundador e presidente do Facebook falou sobre a concorrência de outras plataformas, mencionando, inclusive, o TikTok. A queda da Meta arrastou outras redes sociais cotadas na Bolsa, como Twitter (-6,08%) e Snap (-18,93%), mas também, de forma mais geral, o site de compartilhamento de fotos Pinterest (-8,45%) e outras estrelas da nova economia digital, como o Spotify (-5,27%).

Leia mais | Com os dias contados, Facebook vai mudar de nome até o fim de outubro

Novo nome

Uma das redes sociais mais populares no Brasil, atrás apenas do WhatsApp, que pertence ao mesmo grupo, o Facebook muudou de nome. O rebranding – ou ressignificação – da marca foi anunciado pelo CEO Mark Zuckerberg no dia 28 de outubro, na Conferência Anual Connect.

Publicidade

Com a nova nomenclatura, o Facebook apostou na mudança de interatividade proposta pelo metaverso, que permitirá mais envolvimento dos usuários no ambiente digital. A ideia é tirar a plataforma do estigma de “rede social” e torná-la uma empresa múltipla com inúmeras formas de interação, inclusive com jogos, experiências reais do mundo 3D virtual compartilhado, interativo e colaborativo.

O novo nome é guardado a sete chaves, mas como todo segredo tem uma ponta desvendável, Horizon é uma aposta para a nova identificação, que já foi até mencionada pelo Facebook há cerca de dois meses, como nova ferramenta em expansão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile