Você sabia que inteligência artificial não é coisa de filme de ficção científica? Ela está presente em muita coisa que fazemos no dia a dia. O Ceará é um polo de desenvolvimento desse tipo de tecnologia e está sediando um evento internacional de inteligência artificial. Esse foi o tema da nova edição do JC Entrevistas, que conversou com Ricardo Liebmanm, presidente do Instituto Iracema Digital.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na conversa, Liebmanm destacou as oportunidades e os ameaças que a tecnologia artificial pode trazer para a sociedade dos dias de hoje. “A inteligência artificial é a tecnologia mais disruptiva, que talvez gere as maiores oportunidades e gera também ameaças, porque ela tão potente, que pode substituir muitas tarefas feitas pelo ser humano. Muitas tarefas repetitivas, enfadonhas, cansativas, serão beneficiadas. Porém, ela é capaz de entender, de falar, de substituir a inteligência humana. Isso é uma questão que leva até problemas de ética, porque ela pode distorcer, ela pode entender mal. Então, conversar sobre inteligência artificial aqui no Ceará é uma espaço muito oportuno para conversar”, Liebmanm.
Confira a entrevista:
Sobre o JC Entrevistas
O JC Entrevistas surgiu como uma franquia do Jornal da Cidade, um dos telejornais de maior prestígio da programação da TV Cidade Fortaleza. Desde novembro do ano passado, o YouTube do GCMAIS está transmitindo uma série de entrevistas com nomes importantes da política, economia, direito, educação, entre outras áreas importantes para a sociedade. Já foram entrevistado nomes como Camilo Santana, Maia Júnior, Erinaldo Dantas, Eduardo Girão e Roberto Cláudio.
Leia também | JC Entrevistas: Roberto Cláudio reafirma “militância política” no PDT e projeta candidatura para as eleições 2022
As entrevistas são conduzidas pelo jornalista Alexandre Medeiros. Para o apresentador, a proposta do JC Entrevistas é fundamental hoje em dia. “É a gente poder sentar, conversar e debater. Isso é algo que as pessoas estão fazendo cada vez menos. As pessoas se prendem a uma manchete, a uma frase ou a um meme e não param para conversar, para debater. No momento de hoje, é fundamental ter entrevistas, sentar com alguém, conversar, debater um assunto”.
Leia também | JC Entrevistas: secretário Maia Júnior projeta que o PIB do Ceará deve fechar 2021 com avanço de 6,24%
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Além do YouTube, todo o conteúdo do JC Entrevistas está publicado em uma página especial no GCMAIS. Para acessar, clique no link a seguir: gcmais.com.br/jcentrevistas.