MÚSICA

Amontada é o palco do novo clipe do projeto Orgulho de Ser Cearense

Série do pianista está viajando pelos municípios e gravando videoclipes em lugares surpreendentes

Compartilhe:
7 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação vídeo

Há quem viaje pelo mundo procurando por paisagens exuberantes e belezas naturais, mas para o pianista Paulo Rodrigo, tudo isso pode ser encontrado aqui, no Ceará. É com a missão de apresentar o que há de melhor pelo Estado na série “Orgulho de ser cearense”, em que o artista está viajando pelos municípios e gravando videoclipes em lugares surpreendentes. O mais novo clipe foi lançado neste início de fevereiro destaca Amontada, cidade praiana, localizada na microrregião de Itapipoca, na mesorregião do Norte do Ceará.

Amontada é o palco do novo clipe do projeto Orgulho de Ser Cearense
Amontada foi o 8º clipe gravado pelo pianista pelo Ceará. Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Redenção é o palco do novo clipe do projeto Orgulho de Ser Cearense

No oitavo clipe do projeto Orgulho de Ser Cearense, Paulo Rodrigo convida o público do Brasil e do mundo a conhecer as surpresas de Amontada, um dos destinos turísticos mais procurados do Estado, pela famosa praia de Icaraizinho de Amontada.

No roteiro das gravações, o artista percorreu inúmeros pontos turísticos do município: Igreja Matriz, Ponte antiga, Rota da caatinga na comunidade de Tucuns, Lagoa de flecheiras, Duna do pôr do sol (Moitas), Moriá, Rio Aracatiaçu (túnel do amor), Cemitério São Serafim, Praia de Caetanos (coqueiros com raízes expostas, lençóis Cearense) e Praia de Icaraí ( currais, jangada).

Sobre a produção do clipe em Amontada:

Paulo percorreu roteiros paradisíacos de Amontada. Foto: Divulgação

Para Paulo Rodrigo não existem barreiras quando o objetivo é mostrar lugares inusitados do Ceará. Mas, segundo o pianaista em Amontada, as dificuldades foram a maiores entre todas as sete edições do Projeto Orgulho de Ser Cearense, criado em 2021. O pianista já fez escaladas, trilhas em mata fechada, visitou ruínas de construções históricas e participou de verdadeiras aventuras em rios, açudes, cachoeiras, junto ao seu piano azul e equipe profissional para chegar aos cenários escolhidos para as gravações dos clipes…

“Cada município que a gente passa, a gente fica muito impactado! É uma emoção diferente! Mas confesso que Icapuí surpreendeu muito. Não só em termos de beleza natural e cultura, mas pela superação e desafios que a gente enfrentou pra poder mostrar essa região de uma maneira nunca vista antes”, relata.

Leia também | Orgulho de Ser Cearense: novo projeto do pianista Paulo Rodrigo revela as belezas do Estado

Ao GCMAIS, Paulo destacou que a experiência de Amontada foi marcante e repleta de roteiros fascinantes. ” Foi incrível demais . Colocamos o piano dentro do Rio Aracatiaçu no encontro do rio com o mar, No mangue em moitas . Entramos em alto mar dentro de um barco e gravamos num Curral( estrutura feita pelos pescadores para pescar). Gravei dentro do cemitério na margem do mar”, destacou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira o clipe Amontada o projeto Orgulho de Ser Cearense:

Leia também | Clipe “Fortim”, do projeto Orgulho de Ser Cearense, apresenta belezas do Ceará para o mundo

Leia também | Icapuí é o palco do novo clipe do projeto Orgulho de Ser Cearense

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.