SAÚDE

Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue; saiba como doar

O lançamento ocorreu nesta manhã na sede, em Fortaleza, e nas unidades regionais do Interior

Compartilhe:
14 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Para incentivar a doação de sangue nos dias que antecedem e durante o Carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) iniciou, nesta segunda-feira (14), a campanha Doar sangue é a nossa alegria. O lançamento ocorreu nesta manhã na sede, em Fortaleza, e nas unidades regionais do Interior.

Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue; saiba como doar
Foto: Divulgação/Hemoce

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Hemoce: como doar sangue

O hemocentro pretende, com a iniciativa, “mostrar que, mesmo sem as festas carnavalescas tradicionais, é possível fazer a alegria de várias pessoas com apenas um gesto de solidariedade”. As atividades da campanha seguem até o dia 2 de março.

As doações recebidas pelo equipamento beneficiam pacientes que necessitam de transfusão de sangue em mais de 480 unidades de saúde no Ceará. A instituição disponibiliza uma van para buscar e deixar os doadores que desejam se candidatar à doação de sangue, por meio da Caravana da Solidariedade. O programa fica disponível semanalmente, de acordo com o calendário de serviços externos.

Em Fortaleza, para participar, é necessário ter uma quantidade mínima de dez doadores e agendar o horário do grupo com o setor de Captação de Doadores, por meio dos telefones: (85) 3101-2300 / (85) 99681-7597 (WhatsApp) ou enviar uma mensagem para o e-mail: captaçã[email protected]. No interior do Estado, voluntários podem agendar horário pelos telefones das unidades regionais de Sobral, Crato, Quixadá, Iguatu e Juazeiro do Norte. Devido ao período pandêmico, a viagem segue os protocolos de higienização e distanciamento social.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro.

Leia mais | Hemoce adota novos critérios para doação de sangue a partir de 22 de janeiro; veja o que muda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.