eSOCIAL

Prazo para apresentação de documentos no eSocial termina este mês; saiba o prazo

O envio começou com 5 mil notificações por e-mail aos empregadores pelo endereço cadastrado no Sistema eSocial

Compartilhe:
16 de fevereiro de 2022
Portal GCMAIS

Quem emprega trabalhadores domésticos precisa ficar atento ao prazo para apresentar os documentos do Sistema eSocial ao Ministério do Trabalho e Previdência, que termina no próximo dia 22 de fevereiro.

Prazo para apresentação de documentos no eSocial termina este mês; saiba o prazo
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

É que a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, ligada ao Ministério, está enviando notificações aos empregadores domésticos de todo o país com orientações sobre a legislação trabalhista e solicitando a apresentação de comprovantes.

O envio começou com 5 mil notificações por e-mail aos empregadores pelo endereço cadastrado no Sistema eSocial. Esta notificação faz parte da Campanha do Trabalho Decente para dar atenção aos direitos do empregado doméstico.

A partir do recebimento da notificação, os patrões terão um prazo para encaminhar os documentos requisitados relacionados à verificação de pagamento de salário.

Os empregadores notificados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Inspeção do Trabalho pelo endereço eletrônico: notificacoes.trabalhodomestico@economia.gov.br.

Leia também | Auxílio-Gás não terá pagamentos em fevereiro; entenda o motivo

O que é o eSocial?

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.