NO CEARÁ

Detran lança ferramenta online para acompanhar processos de habilitação

Objetivo é facilitar a verificação do passo a passo das etapas para concluir a primeira habilitação, além de renovação e 2ª via da CNH

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2022
Portal GCMAIS

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) disponibiliza uma nova ferramenta virtual que facilita o acompanhamento dos processos de habilitação, como primeira habilitação, renovação e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Detran lança ferramenta online para acompanhar processos de habilitação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A consulta está disponível na Central de Serviços do site do Detran-CE (detran.ce.gov.br), na opção habilitação. Basta digitar o CPF do usuário para que seja possível identificar em que fase se encontra o processo, de acordo com o serviço solicitado.

As fases vão desde a abertura de processo, captura biométrica, exames de saúde, aula teórica, aula prática, prova teórica, prova prática e emissão de CNH, além da confirmação de pagamento de taxas e encaminhamento do documento para os Correios, com a consulta de rastreamento.

“Trabalhamos constantemente para modernizar nossos serviços e garantir um atendimento cada vez melhor aos nossos usuários, com mais transparência para o cidadão acompanhar o andamento do seu processo, seja ele de primeira habilitação, renovação ou 2° via de CNH”, explicou o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino

Leia também | 13º salário do Bolsa Família: veja o calendário de pagamentos e quem recebe

Processos de habilitação do Detran

Na mesma aba de serviços é possível verificar o rastreamento do documento, após a emissão, até a entrega no endereço informado pelo usuário cadastrado no sistema. É possível, também, identificar eventuais pendências que necessitam ser resolvidas de forma imediata, para assegurar o andamento dos processos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.