A Rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19, informou o Palácio de Buckingham neste domingo (20), segundo agências internacionais. O pronunciamento da casa real aponta que a monarca está com “sintomas leves de resfriado” e passa bem.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rainha Elizabeth II com Covid-19
“Ela espera continuar com “tarefas leves” em Windsor durante a semana”, diz o documento. “Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, acrescentou o Palácio de Buckingham, por meio de um comunicado.
Vale lembrar que na última semana, o príncipe herdeiro Charles testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. Depois dele, sua esposa Camilla também foi diagnosticada com a doença.
Na ocasião, Elizabeth II havia tido contato com seu filho dois dias antes dele testar positivo para a doença.
Leia mais | Sozinha, Rainha grava seu primeiro discurso de Natal sem Philip
Pronunciamento de Natal
Na gravação do pronunciamento de Natal, feito em dezembro no Castelo de Windsor, a monarca, de 95 anos, fará uma homenagem ao seu falecido marido, príncipe Philip, o duque de Edimburgo, morto em abril deste ano, aos 99 anos.
No vídeo, os destaques ficaram por conta de uma foto do casal na escrivaninha e o broche utilizado pela monarca. Os comentaristas que analisam todos os passos da realeza interpretaram os dois elementos da cena como indicativos de que a mensagem deste ano será particularmente mais emotiva e pessoal. Elizabeth e Philip foram casados por 73 anos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<