Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende suspeito foragido de unidade prisional que é apontado como líder de uma facção de Maracanaú

Material apreendido pela polícia com o suspeito. Foto: PM-CE/Divulgação

A Polícia Militar do Ceará prendeu nesta terça-feira (8) em flagrante Paulo Sérgio Santana Herculano, de 26 anos, apontado como Nº 1 de uma facção de Maracanaú. O suspeito foi preso por uma composição do Policiamento com Cães (CPCães), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), em Caucaia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O suspeito, que estava foragido do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) e estava com mandado em aberto, foi preso com uma pistola de calibre .9mm, 89 munições, uma balança de precisão e um caderno com supostas anotações de atividades criminosas, possivelmente ligadas à sua facção, em Maracanaú.

Após informes de que um dos chefes de um grupo criminoso, condenado pela justiça e fugitivo de um presídio, estava escondido em uma residência no bairro Parque Leblon, imediatamente a viatura policial compareceu ao lugar citado. Logo que chegaram, a composição da Polícia percebeu uma movimentação estranha em frente à casa a qual buscavam. Foi quando avistaram dois suspeitos fugindo pelos telhados da casa.

Leia também | Primeira Casa da Mulher Cearense é inaugurada em Juazeiro do Norte

Publicidade

Enquanto fugiam do local, um deles efetuou disparos de arma de fogo na direção dos policiais, entretanto não houve feridos. Já o outro indivíduo caiu do telhado e foi capturado pelos militares.

Ao checar o nome do suspeito, os policiais do CPChoque constataram que Paulo Sérgio tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas e crime de trânsito. Também foi verificado que havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No andamento das diligências, a Polícia realizou ainda apreensão da pistola e do restante do material ilícito na casa de onde ele tentou fugir. Em razão dos fatos, o suspeito foi preso e apresentado no 22º Distrito Policial, no qual houve autuação por porte ilegal de arma de fogo.

Sair da versão mobile