O menino tem apenas quatro meses de vida e teve as vias aéreas obstruídas após lavagem do nariz com soro
Bebê é salvo de engasgo por policial militar
Uma criança de apenas quatro meses de vida foi salva por uma policial militar na noite da última segunda-feira (7). O caso aconteceu no bairro São Gerardo, em Fortaleza. A agente da PM usou manobra de Heimlich para desengasgar o bebê.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bárbara Pinto, 3º sargento da Polícia Militar, foi a policial responsável pelo salvamento da criança. Os pais do bebê estavam fazendo uma lavagem nasal com soro na criança quando o menino teve as vias aéreas obstruídas. A família buscou a sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter ajuda.
Segundo a policial, “a mãe chegou nervosa e aflita. A criança estava no veículo desmaiada e não respirava direito. Fiz a manobra de Heimlich para bebês. Nessas horas temos que manter a calma e fazer o que tem que ser feito”.
Depois de receber os primeiros socorros, o bebê foi atendido por uma médica pediatra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O procedimento usado para salvar a vida da criança é conhecida como manobra de Heimlich. Essa ação é usada em casos de asfixia por obstrução das vias aéreas.
De acordo com a policial que realizou o procedimento, “apoiei a criança no braço, com a cabeça abaixo do corpo tendo o cuidado para manter a boca aberta. Apliquei a técnica e fiz a repetição dos ciclos. Ele começou a chorar. Nesse momento, tive a certeza que estava tudo bem”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.