No início da tarde deste sábado (12), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará chegaram ao sítio Caraíbas, no Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os militares vão ajudar nos esforços para resgatar moradores que ficaram ilhados após fortes chuvas que ocorreram na madrugada e ainda pela manhã.
A operação conta também com duas guarnições da cidade de Iguatu e outra do Crato. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) presta apoio na ação para dar agilidade a possíveis resgates aéreos em pontos isolados ou de difícil acesso.
Leia também | Barragem e açudes rompem, alagam casas e deixam famílias ilhadas em Várzea Alegre
Após chuvas intensas, existem pontos que estão inundados, sendo possível o acesso com embarcações ou o auxílio de aeronaves.
Fortes chuvas
As fortes chuvas que caíram nas regiões do Cariri e Centro-Sul do Ceará, nas últimas 24 horas e, especialmente, na madrugada deste sábado, dia 12, provocaram o rompimento da barragem do açude do Sítio Caraíbas, no distrito de Canindezinho, e de outros açudes de pequeno porte, no município de Várzea Alegre, a cerca de 430 quilômetros de Fortaleza.
Com o rompimento dos reservatórios, casas foram alagadas, pontes e passagens molhadas foram arrastadas e comunidades ficaram ilhadas. Três guarnições do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local, sendo duas equipes de Iguatu e uma do Crato.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<