Choveu em cerca de 130 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h de domingo (27) e as 7h desta segunda-feira (28). As precipitações chegaram a todas as macrorregiões, conforme previsão do tempo indicada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A capital, Fortaleza, registrou o maior volume de chuvas de 2022, com 88,4 milímetros. Veja a lista:
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
– Fortaleza (Posto: ÁGUA FRIA): 88,4 mm
– Itapipoca (Posto: PRAIA DA BALEIA): 88,4mm
– Santana do Acaraú (Posto: AÇUDE SÃO VICENTE): 82,8 mm
– Fortaleza (Posto: PICI): 76,6 mm
– Cascavel (Posto: CASCAVEL): 75 mm
– Iguatu (Posto: IGUATU): 72 mm
– Mulungu (Posto: MULUNGU): 67 mm
– Fortaleza (Posto: CASTELÃO): 59,6 mm
– Tauá (Posto: VERA CRUZ): 54,8 mm
– Palmácia (Posto: PALMACIA): 52,2 mm
Fortaleza tem o maior volume de chuvas do ano
Segundo a Funceme, os dados são preliminares e atualizados ao longo do dia. A previsão do tempo aponta que, no Ceará, existe a probabilidade de chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (30). Os destaques devem ser a faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité.
Conforme o meteorologista Vinícius Oliveira, em geral, as precipitações esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade que resultam da proximidade da Zona de Convergência Intertropical.
Leia também | Ceará deve ter chuvas em todas as regiões até quarta-feira (30), aponta previsão da Funceme
Ao longo desta segunda-feira (28), conforme a previsão do tempo, o Ceará deve ter céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões. Em geral, as precipitações esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade que resultam da proximidade da Zona de Convergência Intertropical, em razão também de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
Já na terça-feira (29), a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. São chuvas que poderão se concentrar na madrugada, na faixa litorânea, no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns, no Maciço de Baturité.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<