Ícone do site Portal GCMAIS

Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, é inaugurado, mas sofre ‘apagão’ logo depois

Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, é inaugurado, mas sofre apagão logo depois

Equipamento começa a operar com capacidade de transportar mais de 2 mil pessoas entre a Praça dos Romeiros e a Estátua de Padre Cícero. Foto: Governo do Ceará

Foi inaugurado oficialmente na tarde desta segunda-feira (28) o teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. O equipamento vai facilitar o trajeto dos romeiros ao alto da colina onde fica a estátua de Padre Cícero. O governador Camilo Santana e várias autoridades participaram da solenidade de inauguração como a vice-governadora Izolda Cela, o senador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza José Sarto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O problema é que, logo após a solenidade, o teleférico do Horto, que realiza um trajeto de dois quilômetros e 200 metros, parou de funcionar. De acordo com pessoas presentes, houve um apagão e dezenas de pessoas que participaram do evento ficaram no alto do horto sem ter como descer.

O assunto foi um dos temas do Jornal da Cidade desta segunda-feira (28). Confira:

Publicidade

Inauguração do Teleférico em Juazeiro do Norte

A nova instalação foi inaugurada para proporcionar ao município mais infraestrutura de fomento ao turismo do Cariri, assim como disponibilizar para a população equipamentos de utilidade pública que estimulem a geração de renda.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Teleférico é um projeto da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e tem custo aproximado de R$ 71 milhões, com verbas do Tesouro do Estado e do Governo Federal.

Leia também | Barbalha inaugura teleférico neste sábado (13)

Com uma altura de 200 metros, o passeio vai garantir uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe. São 26 cabines instaladas no local.

Sair da versão mobile